DIVINÓPOLIS

RCC

Dom José Carlos participa do Renasem Estadual em Governador Valadares.

22 JUL 2016
22 de Julho de 2016

Durante a 28ª edição do RENASEM MG, em Governador Valadares, Dom José motiva seminaristas a praticarem a misericórdia. 

Por Fábio Machado -  Seminarista Diocese de Governador Valadares

              Mais de trinta seminaristas e diversos sacerdotes com a espiritualidade da Renovação Carismática Católica se reuniram em Governador Valadares, no leste mineiro,  para um retiro espiritual durante as férias de julho (RENASEM), o objetivo é unir Pentecostes e Misericórdia no cotidiano da vivencia cristã. Quem orientou o primeiro dia foi Dom José Carlos bispo da Diocese de Divinópolis. 

                Em sua fala destacou a importância de resgatar a origem do chamado: “Onde Deus te chamou?” - questionou o bispo. A partir dessa meditação, percebeu-se a necessidade do zelo de manter a espiritualidade que forma a essência e identidade do seminarista. Outro ponto é a missão que  não foi esquecida. Com diversos exemplos de sua vida e ministério Dom José Carlos contextualizou a urgência pastoral de padres que tenham amor a Jesus Cristo e ao povo que foi confiado, sem apegos a títulos e honrarias, e concluiu com uma convocação: “Sejam amigos dos pobres”.  

Aplaudido de pé, Dom José Carlos deixou a marca da alegria, do amor a cada um.  Durante a Santa Missa que presidiu explicou  de maneira salutar a parábola do bom Samaritano. Uma frase célebre que ecoou durante todo o retiro e na vida dos seminaristas foi: “temos que gastar verbos com aqueles que  o Senhor nos confiou”, ou seja, temos que praticar a caridade, ter atitudes de amor para o próximo que cada dia surge em nosso apostolado.  Que assim seja! 

 

Voltar

RCC de Divinópolis
Av. Berenice Magalhães Pinto, 224 | Bairro Centro  | CEP 32900-000 | Igarapé - MG
Geral: (31) 99126-3162 |N/D | N/D

Todos os direitos reservados © 2017 | Desenvolvido por Natan Cortezz